Mensagem do Presidente

A educação é uma prioridade da nossa ação, na gestão municipal. Mas quando o afirmamos, não podemos ficar só pelas palavras, temos de ser consequentes e passar à prática.

LAMEGO EDUCA é mais um dos apoios que o Município de Lamego vai prestar aos nossos alunos. É um projeto ao serviço dos educadores e das famílias, para promoção de uma educação de excelência. É um projeto onde se desenvolverão um conjunto de ações que ajudarão os professores a aplicar as suas competências e disponibilizará uma equipa multidisciplinar para acompanhamento das problemáticas que interferem com o trabalho pedagógico, por forma a contribuir para um maior e melhor sucesso escolar.

O permanente respeito pela autonomia das escolas, pelos seus projetos educativos e pela liberdade pedagógica dos professores, norteará toda a execução deste projeto inovador e, para isso, todas as ações e medidas serão feitas em estrita e aberta cooperação com os agrupamentos escolares e, como não poderia deixar de ser, com as famílias.

A educação vai, hoje, muito para além do espaço em sala de aula, porém toda a intervenção junto dos nossos alunos não pode ser feita sem informação, diálogo e envolvimento dos educadores e professores.

Aqui quero deixar uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos diretores, educadores e professores dos Agrupamentos de Escolas do Município de Lamego pela inexcedível abertura e disponibilidade para a implementação e concretização do projeto LAMEGO EDUCA. Tenho a certeza que no futuro os nossos alunos também ficarão gratos pela dedicação, profissionalismo e visão que estão a demonstrar.

O futuro é das nossas crianças e jovens, mas sobre nós recai a responsabilidade de lhes proporcionar as bases da sua formação, competência e capacitação.

Se o futuro começa hoje, nós também somos parte desse futuro.

Sejam bem-vindos!


Ângelo Moura

Presidente da Câmara Municipal de Lamego